MBA em Design Thinking
A procura por profissionais inovadores que buscam soluções diferenciadas para as demandas do dia a dia se faz cada vez mais presente no mercado de trabalho. A formação crítica e criativa permite que o profissional desenvolva competências para atuar de forma diferenciada diante das situações de cada negócio, colocando em prática as estratégias do design. Dessa forma, o objetivo do curso de MBA em Design Thinking é capacitar os profissionais para o entendimento e aplicação do design thinking, bem como de suas ferramentas, no desenvolvimento de suas atividades diárias.
MODALIDADE ON-LINE: Na modalidade on-line os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 14 meses: 12 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.
Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Ambiente Virtual de Aprendizagem, telefone e e-mail.
MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 14 meses: 12 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.
Os dias da semana para ocorrência dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Entre um encontro e outro, o aluno conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem, telefone e e-mail.
Destina-se a profissionais graduados que desejam ampliar seus conhecimentos no desenvolvimento de soluções inovadoras para os negócios através de ferramentas do design thinking.
Matriz curricular
Metodologia do Trabalho Científico
Vendas e Marketing
Comportamento do consumidor e design de interação
Estratégias de marketing digital
Fundamentos e Gerenciamento Integrado de Projetos
Introdução ao Design Thinking
Ferramentas de Design Thinking
Business Model Generation
Prototipação e Storytelling
Design de Serviços
Tecnologias Exponenciais
Trabalho de Conclusão de Curso – Artigo Científico
Optativa
Metodologia do Ensino Superior
Tipo de graduação:
Pós Graduação
Modalidade:
EAD/Semipresencial
Duração:
14 meses - 480h