Marketing Digital
– A profissão:
A pós-graduação em marketing digital objetiva formar especialistas com conhecimento suficiente para unir a teoria e a tecnologia em diversas plataformas on-line visando agregar valor às marcas e produtos.
– Objetivos do curso:
Desenvolver profissionais capazes de atuar na era tecnológica, utilizando a visão estratégica e o conhecimento técnico para construir ações criativas e inovadoras em marketing digital.
Capacitar profissionais para conhecer, compreender e utilizar os recursos das novas tecnologias de marketing digital em prol das organizações, mantendo estas na vanguarda das mudanças do ambiente tecnológico.
– Campo de atuação:
O pós-graduado em marketing digital poderá atuar em pequenas, médias e grandes empresas, órgãos públicos e institutos de pesquisa, onde as principais funções são promover a marca de produtos e serviços, realizar pesquisas de mercado e coletar dados para indicar a preferência dos consumidores.
MODALIDADE ON-LINE: Na modalidade on-line os estudos são desenvolvidos a distância em um período de 12 meses: 10 meses para realizar os estudos de cada disciplina (uma por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e realizar uma Avaliação Presencial do Curso.
Para realizar os estudos, o Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) em seu endereço postal e desenvolve todas as atividades avaliativas e de interação na Ambiente Virtual de Aprendizagem. Para cada disciplina o Pós-Graduando conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Ambiente Virtual de Aprendizagem e e-mail.
MODALIDADE SEMIPRESENCIAL: Na modalidade semipresencial os estudos são desenvolvidos em, aproximadamente, 12 meses: 10 meses para os estudos das disciplinas e realização das avaliações nos encontros presenciais (1 encontro por mês) e 2 meses para apresentar o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). O Pós-Graduando recebe gratuitamente os materiais didáticos (Caderno de estudos) nos encontros presenciais e seus estudos são orientados e acompanhados por um Professor-Tutor.
Os dias da semana para ocorrência dos encontros presenciais são definidos pelas instituições parceiras e o cronograma de cada turma fica disponível na Plataforma Virtual de Aprendizagem. Entre um encontro e outro, o aluno conta com o acompanhamento pedagógico de um Professor-Tutor On-line que atende diariamente via Plataforma Virtual de Aprendizagem e e-mail.
Destina-se a todas as pessoas que possuem diploma de curso superior, principalmente para os profissionais das áreas de comunicação, marketing, relações públicas, publicidade, design e tecnologia da informação.
Matriz curricular
Metodologia do trabalho científico – 40h
Fundamentos em marketing digital – 40h
Estratégias de marketing digital – 40h
Marketing em máquinas de busca (SEO) – 40h
Gestão de campanhas em redes sociais – 40h
Gestão de campanhas com o Google AdWords – 40h
Comércio eletrônico – 40h
Comportamento do consumidor e design de interação – 40h
Análises web e Google Analytics – 40h
Trabalho de conclusão de curso – Artigo científico – 40h
DISCIPLINA OPTATIVA
Metodologia do Ensino Superior
Tipo de graduação:
Pós Graduação
Modalidade:
EAD/Semipresencial
Duração:
12 meses - 400h