Gestão Comercial
Reconhecido pelo MEC - Portaria nº 439, de 22 de maio de 2017
- EAD semipresencial de verdade, com tutor no polo para coordenar atividades em sala e tirar dúvidas.
- Flexibilidade para estudar onde e quando quiser.
- Conclusão de uma nova disciplina a cada 4 semanas.
- Receba gratuitamente todo o material didático, impresso e digital.
- Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno.
O curso tecnólogo de Gestão Comercial visa formar profissionais capacitados em planejar e aplicar estratégias para aumentar as vendas e melhorar os resultados comerciais da organização. O curso tecnólogo em Gestão Comercial fornece ferramentas necessárias para formar um profissional com conhecimento em técnicas de gestão, que são essenciais até mesmo para a abertura de um negócio próprio. No curso, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.
O curso tecnólogo em Gestão Comercial, possibilita conhecimento para desempenhar atividades que conduzem a negociações e à fidelização dos clientes. No mercado de trabalho, o gestor comercial pode atuar em empresas de qualquer segmento, sendo este profissional o responsável pelas áreas comerciais e de vendas de uma organização.
Análise de Resultados;
Consultoria de negócios;
Desenvolvimento de estratégias de vendas e marketing;
Gestão financeira e tributária;
Gestão do relacionamento com o cliente;
Gestão de relações comerciais;
Gestão de vendas;
Pesquisa de mercado;
Planejamento de investimentos;
Representação comercial;
Supervisão de vendas.
O objetivo do curso é formar profissionais capacitados para contribuírem para a inovação e melhoria dos processos nas organizações, prevendo os problemas e se empenhando para resolvê-los.
Grade curricular
1º Semestre
– Perspectivas Profissionais
– Gestão de Pessoas
– Marketing
– Empreendedorismo
– Planejamento Estratégico
2º Semestre
– Metodologia Científica
– Sociedade e Meio Ambiente
– Fundamentos e Teoria Organizacional
– Economia
– Seminário Interdisciplinar: Introdução à Pesquisa
3º Semestre
– Marketing de Vendas
– Direito Empresarial e do Consumidor
– Pesquisa de Mercado
– Métodos Quantitativos
– Seminário Interdisciplinar: Promoção de Vendas
4º Semestre
– Matemática Financeira
– Contabilidade Geral
– Gestão Financeira
– Formação e Desenvolvimento de Equipe de Vendas
– Seminário Interdisciplinar: Conhecimento da Atividade Comercial do Gestor Comercial
5º Semestre
– Gestão e Análise de Custos
– Gestão de Produtos e Marcas
– Gestão de Projetos
– Técnicas de Negociação
– Seminário Interdisciplinar: Vivendo o Presente o Olhando o Futuro