Marketing
Resolução de Autorização nº 023-I/2010
- EAD semipresencial de verdade, com tutor no polo para coordenar atividades em sala e tirar dúvidas.
- Flexibilidade para estudar onde e quando quiser.
- Conclusão de uma nova disciplina a cada 4 semanas.
- Receba gratuitamente todo o material didático, impresso e digital.
- Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno.
O curso tecnólogo de Marketing visa formar profissionais capacitados para definir o diagnóstico organizacional de uma instituição, identificando os impactos da cultura e do cenário empresarial com amplitude de visão econômica do mercado a fim de traçar um planejamento estratégico. O curso tecnólogo em Marketing fornece ferramentas necessárias para que o profissional defina planos de posicionamento de produtos/serviços, bem como atue no processo produtivo e no fluxograma de atividades organizacionais, definindo as práticas mais eficazes para a eficiência na gestão de processos. No curso, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.
O curso tecnólogo em Marketing, tem como objetivo formar profissionais capacitados para atuar como responsáveis pela elaboração de estratégias comerciais que promovam o crescimento das empresas, desenvolvendo produtos e/ou serviços que atendam ao mercado consumidor. O profissional, ao cursar Marketing, poderá atuar na gestão de marketing de empresas de publicidade e propaganda, de instituições de ensino superior, de indústrias, de vestuário, de alimentos e bebidas entre outras organizações voltadas ao aprimoramento conceitual e comercial de bens e serviços.
Impulsão de negócios: analisando o mercado, pesquisando público-alvo, construindo e desenvolvendo uma marca.
Inbound Marketing: desenvolvendo sites e blogs, elaborando estratégias de marketing de conteúdo, gerando leads, campanhas de mídias digitais e otimização de sites.
Gestor de e-commerce: acompanhando e avaliando dados de todo o processo de divulgação e vendas de produtos.
Produtor de conteúdo: desenvolvendo conteúdos ricos e relevantes para atração de leads.
Analista de marketing digital: escolhendo e aplicando as melhores ferramentas para atração na internet, com ações sociais de mídia.
Consultoria: acompanhando as decisões de empresas que o contratam, responsável pelo diagnóstico baseado na análise de dados.
O objetivo do curso é formar um profissional com formação geral e ética, desenvolvendo a capacidade de análise em nível macro e micro ambiental, identificando oportunidades e ameaças dos mercados.
Grade curricular
1º Semestre
– Perspectivas Profissionais
– Gestão de Pessoas
– Marketing
– Empreendedorismo
– Planejamento Estratégico
2º Semestre
– Metodologia Científica
– Sociedade e Meio Ambiente
– Fundamentos e Teoria Organizacional
– Economia
– Seminário Interdisciplinar: Introdução à Pesquisa
3º Semestre
– Marketing de Vendas
– Direito Empresarial e do Consumidor
– Pesquisa de Mercado
– Métodos Quantitativos
– Seminário Interdisciplinar: Promoção de Vendas
4º Semestre
– Matemática Financeira
– Gestão de Produtos e Marcas
– Marketing de Relacionamento
– Marketing Industrial e de Serviços
– Seminário interdisciplinar: CRM em B2B
5º Semestre
– Gestão e Análise de Custos
– Optativa
– WEB Marketing
– Técnicas de Negociação
– Seminário Interdisciplinar: Marketing Digital