Comunicação Institucional
- EAD semipresencial de verdade, com tutor no polo para coordenar atividades em sala e tirar dúvidas.
- Flexibilidade para estudar onde e quando quiser.
- Conclusão de uma nova disciplina a cada 4 semanas.
- Receba gratuitamente todo o material didático, impresso e digital.
- Plataformas online para auxiliar o seu aprendizado e atendimento ao aluno.
O Curso Superior de Tecnologia em Comunicação Institucional tem como objetivo habilitar o aluno a atuar como um gestor de comunicação nas empresas, capaz de identificar e definir dos objetivos de comunicação da instituição, interagindo com o público interno e externo e no desenvolvimento da comunicação em diferentes mídias.
O curso superior de Comunicação Institucional visa formar profissionais para atuar em empresas, organizações e instituições de pequeno a grande porte, atuando nas áreas de relações públicas, assessoria de imprensa, marketing e eventos. No curso, o aluno poderá contar com estudos online e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, o curso possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.
O profissional encontrará lugar em empresas de pequeno a grande porte, atuando nas áreas de relações públicas, assessoria de imprensa, marketing, eventos e comunicação para web. Atuando como gestor de comunicação em empresas, identificando e definindo os objetivos de comunicação e interação com diversos públicos no desenvolvimento da comunicação em diferentes mídias.
O objetivo do curso é formar profissionais capazes de atuarem na implementação de políticas de comunicação das organizações.
Grade curricular
1º Semestre
– Perspectivas Profissionais
– Gestão de Pessoas
– Marketing
– Empreendedorismo
– Planejamento Estratégico
2º Semestre
– Metodologia Científica
– Sociedade e Meio Ambiente
– Fundamentos e Teoria Organizacional
– Economia
– Seminário Interdisciplinar: Introdução à Pesquisa (Seminário da Prática)
3º Semestre
– Teoria da Comunicação
– Legislação e Ética da Comunicação
– Comunicação nas Organizações
– Estratégia de Marketing, Branding e Sustentabilidade
– Seminário interdisciplinar: Desafios da Comunicação (Seminário da Prática)
4º Semestre
– Planejamento e Organização de Eventos
– Pesquisa em Comunicação e Comportamento do Consumidor
– Análise do Discurso
– Linguagem visual e semiótica
– Estudo Transversal (Online EAD)
– Seminário interdisciplinar: Criação e edição de publicações (Seminário da Prática)
5º Semestre
– Novas Tecnologias e Gestão de Mídias Digitais
– Programação Visual e Comunicação Impressa
– Gestão da Comunicação nas Organizações e assessoria de imprensa
– Atendimento e planejamento de campanha
– Estudo Transversal I (Online EAD)
– Seminário interdisciplinar: Tecnologias para comunicação (Seminário da Prática)